news

5 COISAS QUE FUNCIONAM MAL NO BONFIM

5 COISAS QUE FUNCIONAM PRECARIAMENTE NO BAIRRO DO BONFIM

O bairro do Bonfim é considerado um bairro popular, pequeno e até insignificante para as autoridades em determinadas situações. Força política é uma delas. 

Reunimos algumas situações que não funcionam de maneira desejada e até precariamente em alguns casos. Dê uma analisada.




1º lugar: CORREIOS: ENTREGA DE CARTAS, ENCOMENDAS, ETC.

Os correios estão deixando a desejar no que se trata de simples entrega de cartas e encomendas. Muitas destas são entregues em endereços completamente diferente do que registra a carta ou encomenda.
Existem casos de contas, acordos e até cobranças importantes que o consumidor não poderia deixar de pagar, que não chegam pelo fato da entrega - ou falta de entrega- dos correios, além também de entregas em endereços surreais ao que consta do destino.


2º lugar:   INTEGRAÇÃO ESCOLA /COMUNIDADE:


A escola do bairro é novinha em folha. Pelo que percebemos a Prefeitura e professores se esforçam, porém em contrapartida não obtêm o apoio desejado da comunidade e em especial dos pais de alunos.

Muitos apenas reclamam dos problemas uns com os outros e além de não contribuir em nada, se quer comparecem às reuniões de pais em que ali poderiam reivindicar direitos e expressar seu descontentamento, além de contribuir com sugestões, etc.



3º lugar: VAGAS DE CONSULTAS MÉDICAS NA UNIDADE DE SAÚDE:

Sabemos das dificuldades na saúde pública de todo o Brasil, porém existem coisas básicas, como por exemplo uma consulta clínica com o médico da família nas Unidades Básicas. Este bairro aparentemente é pequeno, mas cresce em número de população a cada ano. O último censo de 2010 constava 7.106 habitantes. Hoje provavelmente deve ser muito mais.

São três equipes da família com um médico pra cada uma mais um médico de apoio para demanda e uma Pediatra. Porém ao tirar férias ou licença maternidade de seis meses, por exemplo, a prefeitura não manda substituto, desfalcando a equipe que já é insuficiente.
Dessa maneira, agendar uma consulta não é tão simples assim, afinal, mesmo conseguindo agendar, o usuário tem que esperar muitas vezes até um mês por essa consulta.

4º lugar: UNIÃO COMUNITÁRIA  MORRO x BAIXADA:


Esse bairro é dividido em baixada e morro. Infelizmente moradores que moram na baixada - em sua maioria-, são preconceituosos e o que entendem como melhorias para eles não é o mesmo pra quem mora no morro. 
Um exemplo típico é a escola: existem alguns pais que acham o cúmulo seus filhos estudarem com favelados e filhos de traficantes.
Essas pessoas entendem que quem mora em escadaria tem menos direito quanto quem mora em casas na rua, mesmo que seja apenas aluguel.

Isso é apenas um exemplo pois tem ainda a construção da nova Unidade de Saúde do bairro que os que moram em baixo preferem que construam por lá. E por aí vai.


5º lugar: TRÂNSITO DO BAIRRO:


Se sabe que o Bonfim já tem ruas estreitas e quase sem calçadas. Soma-se a isso a população que adquire carros e não possuem garagem. Dessa maneira parte dessas ruas são transformadas em estacionamento ficando estreitas o suficiente para passar apenas um carro por vez em determinadas partes do bairro como a Silvio Soares na divisa com Consolação.
Como a principal rua do bairro trafegam coletivos, imaginem o caos quando dois ônibus se encontram em sentido contrário.




E aí, o que você achou? Participe dando sua opinião. É de suma importância para o nosso bairro. Logo abaixo no final do blog tem uma enquete que servirá de base para futuros projetos sociais no bairro. Mostre que você quer bem o seu bairro e contribua para isso. Participe! 


Nenhum comentário