news

VANDALISMO: PROJETO DE LEI PODERÁ OBRIGAR AOS PAIS DE ALUNOS A PAGAREM POR DEPREDAÇÃO EM ESCOLA

QUEBROU, PICHOU, RABISCOU,ESTRAGOU, DEPREDOU: VAI TER QUE PAGAR

EMEF: Prezideu Amorim, bairro Bonfim (Foto: Ivanildo)
Sabe aqueles alunos que adoram destruir a escola, rabiscando as paredes, pichando, apertando extintores e esvaziando-os, além de quebrar as cadeiras e portas, tanto da sala de aula quanto dos banheiros? Pois é, em Vitória estão com os dias contados. 

Ou pelo menos os pais negligentes que fingem não estar nem aí quando seus filhos são responsáveis por esses atos, estão com os dias contados para sua despreocupação, pois terão que ressarcir a Prefeitura quando isso ocorrer.

Existe um Projeto de Lei tramitando na Prefeitura de Vitória cuja a proposta foi protocolada no dia 16 de fevereiro que diz em seu texto: Os alunos que forem flagrados praticando atos de vandalismo, deverão ser encaminhados para a direção da escola que deverá comunicar os pais dos alunos.
Caso os fatos sejam confirmados e assim que o valor do patrimônio destruído for apurado, ele deve ser restituído.

O Conselho Tutelar deverá ser comunicado se por ventura os pais responsáveis pelos alunos que comprovadamente vandalizaram a escola, não se posicionarem, com falta de interesse ou ausência, e assim tomar as devidas providências.

Segundo consta, o aluno que não tiver como arcar financeiramente com as despesas do vandalismo, poderá ser convertido em ações dentro da própria escola, como reparos e limpeza ou até mão de obra por parte dos pais.

Este Projeto de Lei é de propriedade do vereador Leonil do PPS.



Fonte: folhavitoria.com.br   

Nenhum comentário