news

GREVE DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE VITÓRIA

E A LUTA CONTINUA


Como já era de se esperar, na atual situação política do país, onde se escancara a ditadura do poder institucional e empresarial sobre o trabalhador, de forma a transformar esses mesmos trabalhadores em reles escravos do sistema desumano em que só quem ganha são os grandes, mais uma vez o Tribunal de Justiça do Espírito Santo declara ilegal uma greve legítima.

Se aproveitando dessa decisão, a Prefeitura Municipal de Vitória se articula para por toda a responsabilidade do prejuízo dos alunos da rede pública aos professores. Utilizam todas as formas “legítimas” da lei para oprimir os professores que reivindicam apenas seus direitos, que por sinal são verdadeiramente legítimos.

E agora, sabemos que, quem tem mais força, na atual conjuntura política do país, são as instituições. O trabalhador perde força a cada dia que se passar e a opressão deve continuar pelo que  acompanhamos. 

Para essa administração (PMV), educação não parece ser prioridade pelo que acompanhamos, - prefeito fazendo propaganda se vangloriando de oferecer uniformes para alunos através da tv-, porém, valorização do profissional -professor-, não parece ser de muita importância na educação, bastando apenas alunos bem arrumados e escolas aparentemente de qualidade. Dessa maneira, com seu autoritarismo, impõe de cima pra baixo toda a sua forma de pensar e agir, colocando os pais dos alunos contra os professores de forma perversa. 
Canais de TV que raramente dão ênfase às reivindicações dos professores são sinais de alerta à população que algo está muito errado.



Imagem: eshoje.com

Nenhum comentário