news

DIGA NÃO ÀS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA

30 DE JUNHO GREVE GERAL


Pessoal, vamos aderir a este movimento  que é contra este direcionamento ao futuro do país e do povo brasileiro trabalhador assalariado que é a grande maioria, ao caos e regime de escravidão nas mãos de empresários, - que sabemos, a maior parte são sangue sugas do trabalhador e só pensam em encher seus bolsos e lucrar nas custas da miséria da população.
Precisamos ocupar as ruas e pressionar o governo e parlamentares, pois esta reforma é do governo e empresários que rasgam a CLT e jogam na lata do lixo.

Falam na tv  que a CLT ( Consolidação da Leis do Trabalho), é antiga, de 1943. Só esquecem propositalmente de informar ao povo, que de 1943 pra cá ela já sofreu mais de 500 alterações. Em 2011 por exemplo, o trabalho à distância foi instituído. Então o que é tão antigo assim? Claro que o que importa pra os empresários é o retrocesso aos direitos adquiridos dos trabalhadores, em que os políticos além de serem ladrões, corruptos, são em muitos, dono de grandes empresas também. Ou seja, estão se beneficiando em prol da desgraça do trabalhador. Sempre falando e argumentando que serão gerados mais empregos , etc. Alguém gostaria de trabalhar como escravo?

Então vai aí uma lista do por que a CLT está sendo rasgada:

  • - Acaba com os direitos mínimos assegurados por lei, pois o negociado prevalece sobre o legislado e o salário é pelo número de horas trabalhadas.

  • - Acaba com a jornada de trabalho de 8 horas diárias e o patrão não precisará pagar pelo temo que o trabalhador ficará à sua disposição no local de trabalho, dentro do carro da empresa a caminho do trabalho ou em casa.

  • - Cria subempregos com contratos de trabalho intermitente e terceirização em todos os setores, entregando de bandeja para os empresários não só os direitos dos trabalhadores  e trabalhadoras do setor público e privado, mas todo o conhecimento adquirido pelos órgãos e empresas públicas, através de estudos, pesquisas  e da experiência acumulada ao longo do tempo.

  • - Acaba com os direitos. Como o trabalhador e a trabalhadora  vão garantir salário digno, 13º, férias e aposentadoria conseguindo trabalhar apenas o equivalente a  01 ou 02 dias de trabalho (soma das horas trabalhadas) por semana?

  • - As mudanças na legislação trabalhista inviabilizam o acesso à justiça, estimulam o calote sobre o trabalhador e a trabalhadora, enquanto livram os maus pagadores de terem que responder judicialmente. Na prática compromete a existência da Justiça do Trabalho, pois com a terceirização,  o trabalho temporário, jornada de trabalho por hora (quando o patrão quiser), congelamento dos gastos e investimentos sociais, de um modo geral não haverá nem mesmo multas rescisória, aviso prévio, seguro desemprego, descanso semanal remunerado e assim o trabalhador e a trabalhadora não terão o que recorrer à justiça.

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SÓ É BOA APENAS PARA OS BANCOS E FUNDOS DE PENSÃO.
FOI FEITA PELOS BANQUEIROS E PARA ELES

  • Institui idade mínima para aposentadoria: 62 anos para mulher e 65 anos para homens.

  • Estabelece pedágio para aposentadoria: mulher com 53 anos ou mais e homem com 55 anos ou mais pagarão 30% a mais sobre o tempo de contribuição que faltar para atingir 35 anos ( homens), e 30 anos (mulheres).

  • Aumenta de 15 para 25 anos o tempo mínimo de contribuição para a aposentadoria. Quem atingirá esse tempo, trabalhando apenas de 01 a 02 dias por semana (jornada por hora)?

  • Acaba a aposentadoria com valor integral. Para atingir 100% da média de todos os salários o trabalhador e a trabalhadora terão que contribuir por 40 anos.  O servidor e a servidora pública, para se aposentarem com integralidade e paridade terão que ter respectivamente, 65 anos e 62 anos de idade.

  • Proíbe acumulação de pensões e de pensão e aposentadoria. Só é possível acumular se a soma do valor da aposentadoria e da pensão não ultrapassar 02 salários mínimos. Reduz o valor das pensões a 50 por cento mais 10 por cento por dependente.

  • A idade mínima para para o idoso e a idosa receberem o BPC/ LOAS aumentará a partir de 2020, chegando a 68 anos.






Fonte:

  • Revista EXAME
  •  globo.com
  • FRENTE ESTADUAL EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, DOS DIREITOS  TRABALHISTAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Nenhum comentário