news

Salvem o Espírito Santo: Vídeo

ESPÍRITO SANTO PEDE SOCORRO




Muitas pessoas no Brasil neste momento devem estar a se perguntar: "mas Logo no Espírito Santo"? Pra muitos, - na verdade a maioria-, o nosso Estado é um lugar abençoado não somente pelo nome, mas por ser um Estado que raramente aparece no cenário nacional e quando isso acontece é para mostrar as belezas dessa linda terra.

Mas, o que está acontecendo hoje neste Estado é a prova de que nenhum lugar desse país, existe fartura total, sem pobreza, miséria, violência e ignorância da população. Antes o que víamos apenas no Norte-Nordeste ou em grandes centros financeiros, como Rio e São Paulo, agora estamos presenciando aqui diante de nossos olhos. Infelizmente.


(Foto: Internet)
Bastou apenas que uma engrenagem, -diga-se de passagem, uma peça importantíssima desse sistema-, saísse do trilho para que tudo se transformasse em um verdadeiro caos. Mostrando aos "zumbis" sociais, a verdadeira face macabra do sistema bruto que é o capitalismo. Em que cada um pensa em si e em sua categoria,  - em um sistema como esse não se deveria pensar assim-, transformando cidadãos de bem, pais e mães de família em verdadeiros egoístas em prol de seus ideais a todo o custo sem se importar com as consequências pras demais categorias, que subdivididas pelo sistema desumano do capitalismo, transforma a todos em verdadeiros animais selvagens, nessa selva de pedra.

A impressão que se tem é que tudo era mil maravilhas e de repente, o que se considera ser problema em uma cidade, começou a sair de baixo do tapete, com pessoas saqueando, roubando, matando e vandalizando pelo fato de que a instituição principal que coloca a ordem na cidade não está atuando.  E não pensem que são apenas bandidos e assassinos que estão fazendo isso, mas vergonhosamente pessoas de bem que se aproveitam da situação. Como diz o ditado: " a ocasião faz o ladrão". 

Ou seja, se não existir a polícia militar, tudo vira um caos. Aonde está a parte que diz que o ser humano é o único ser social entre todos os animais? Sim, é um ser social, mas até o capítulo que diz que todos os seus direitos estão sendo cumpridos e se tem o mínimo pra sobreviver. Fora isso, a transformação é brutal. Salve-se quem puder. E o ser social vai pelos ares.

Isso tudo serve como reflexão para todos nós entendermos e começar a questionar: Questionar esse sistema, questionar a nós mesmos se estamos acordados ou manipulados de tal forma que dormindo é a mesma coisa, que o que estamos fazendo não estamos fazendo de maneira tão robótica, pensando de maneira robótica, pré programados pelo capitalismo desenfreado que vivemos desde o dia em que nascemos e achamos de maneira tão natural que seria surreal mudarmos.

Reflexão é a palavra. Muitas vezes precisamos de um choque de realidade para acordarmos e nos perguntar: " que realidade é essa?"






    

Nenhum comentário