news

ENFIM UMA ESCOLA/ VOLTA AS AULAS

 EMEF Prezideu Amorim




Enfim volta as aulas, dia 06/02 (segunda-feira) e o melhor, com uma escola novinha e pronta por completo. Ano passado estava pela metade, dessa vez está 100%.


Durante décadas o bairro Bonfim em Vitória, lutou e reivindicou uma escola melhor e maior para as crianças do próprio bairro e região.

Segundo moradores do bairro, há mais de vinte anos essa luta vem se arrastando. Passa geração, entra geração e a escola continuava a mesma, apenas com alguns paliativos.

(Foto: Ivanildo Miranda)
Com o aumento do número de moradores a cada ano, tornava-se cada vez mais difícil o oferecimento de vagas e um ensino de qualidade sem um ambiente físico decente ao qual as crianças merecem. 

Agora o sonho realmente está concretizado. Alguns morreram e não tiveram a oportunidade de ver esta conquista efetivada. Mas aqueles que estão no bairro a muito tempo e os que sempre moraram, mesmo não tendo filhos ou netos usufruindo, percebem e admitem que o significado desta escola para o bairro é muito importante. Como este bairro é visto sempre com maus olhos por todos, com uma escola modelo da prefeitura, esta visão possa mudar daqui pra frente.

Claro que somente uma escola grande, bonita e modelo, não mudará nada se as pessoas como um todo: profissionais da educação, pais e familiares, bem como as próprias crianças e adolescentes, não colaborarem e juntos darem as mãos em prol da educação e um futuro melhor e próspero, tanto para as crianças e adolescentes, quanto para toda a população do bairro e futuras gerações.

Em 2017 foi oferecido ao ano letivo 4.764 vagas para alunos com idade de 6 meses a 5 anos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e 5.527 nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Destas, 1.810 são para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEME), o período de matrícula e rematrícula na rede municipal de ensino de Vitória acabou, mas as famílias podem conseguir ainda matricular os alunos que estão fora da escola. É necessário somente comprecer à unidade escolar mais próxima de sua residência com os documentos originais.

São esses: 
  • Documentos de RG do pai/mãe ou responsável;
  • Comprovante residencial;
  • Documento de identificação do estudante (Certidão de nascimento);
  • Histórico ou declaração escolar;
  • Laudo médico para os/as estudantes com deficiências e/ou transtornos globais do desenvolvimento.

















Fonte de algumas informações: g1.globo.com
 PMV ( Prefeitura Municipal de Vitória)
Imagens: Ivanildo Miranda

Nenhum comentário