Cadê a Unidade de Saúde do Bonfim?
A pergunta é: "Por que uma obra autorizada pela administração anterior do ex prefeito João Coser, simplesmente nem começou?". Sabemos que problemas podem acontecer, principalmente na parte burocrática, que é o mais provável. Mas, ao menos a população poderia ser informada dos reais motivos.
O sufoco e sofrimento diário com a dificuldade constante de atendimento insuficiente, entre eles o de falta de profissional para atender a demanda do bairro, que é grande e cresce a cada dia e que é visível, está aí pra todos verem.
Dentista. A ONU preconiza um dentista a cada 1500 habitantes. O último censo de 2010 constata que no Bonfim existem mais de 7000 habitantes. Imagina o que um profissional dentista tem que se desdobrar pra atender esta população. Pois é, no Bonfim é quase impossível o acesso ao dentista e é um dos profissionais que trabalha na precariedade em atendimento no bairro, pois só existe um.
O que constatamos foi que, nestes últimos anos a falta de interesse e vontade política é o que ficou mais evidente. Quem neste cenário político atual, afinal, teria interesse em dar continuidade a um projeto de construção de uma unidade de saúde de um bairro esquecido, sem importância e representação? Um bairro precário, pobre, de área de morro, cujo a quantidade de eleitores é ínfima em relação a outros tantos da cidade?
Já ouvimos candidatos antes das eleições (no horário eleitoral) falar na construção da Unidade de Saúde de Jardim Camburi e conclusão da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria.
Isso significa que não existe interesse algum, principalmente da atual administração que se reelegeu, mas já demonstrou antes que para o bonfim não haverá nada de novo.
Ex prefeito João Coser assinando a licitação da Obra da U.S
do Bonfim na época de sua gestão (IMAGEM: internet).
|
São perguntas que precisam de respostas e pelo que todos vimos nos debates políticos, a atual administração não sabe nem que este bairro existe.
Então moradores do bairro Bonfim, unam-se para cobrar dos administradores da cidade, representados pelo prefeito, para uma unidade de saúde que não saiu do papel, mas que foi devidamente articulado sua construção em prol do povão, parecendo agora que caiu no esquecimento. Enquanto este mesmo povão continuar reclamando somente na própria U.S não resolverão nada. Estarão tranquilos e sem nenhuma preocupação. Afinal de contas que bairro é esse, chamado bonfim?
Nenhum comentário